Tecnología 13 Fevereiro 2020

O Hospital HLA Moncloa efectuou mais de 160 laparoscópias com Da Vinci em 2019

O Hospital Universitário HLA Moncloa, em Madrid, comunicou que se posicionou em 2019 entre os principais centros privados da capital no campo da cirurgia urológica robótica, realizando 162 intervenções laparoscópicas assistidas pelo robô Da Vinci XI. Este e outros resultados foram anunciados durante o II Curso sobre técnicas robóticas para o tratamento do cancro da próstata realizado por especialistas no país e ministrado pelos médicos Jesús Cisneros e Ángel Tabernero, responsáveis ​​pelo Serviço de Urologia deste centro.

Após analisar a atividade cirúrgica realizada por este hospital em Urologia no ano passado, Ángel Tabernero indicou que “a técnica robótica produz resultados diferenciados no tratamento do cancro da próstata.


Melhorias substanciais nos dados funcionais são observadas com 90% de continência precoce, 95% de continência tardia e até 85% de preservação da potência sexual em pacientes nos quais o estágio da doença permitindo a preservação dos vasos neuro vasculares.

 

Prostatectomias radicais:
A importância que o coletivo médico dá a esse problema de saúde foi refletida no II Curso sobre técnicas robóticas para o tratamento do câncer de próstata, no Hospital Universitário HLA Moncloa, com a participação de cerca de vinte especialistas de Madrid, Ciudad Real, Sevilha, Múrcia, Albacete, Guadalajara e Alicante.


Durante dois dias, os profissionais foram testemunhas diretas de duas prostatectomias radicais e uma biópsia de próstata de fusão, além de participar de exercícios de simulação com os consoles dos quais os cirurgiões operam os braços robóticos que realizam as intervenções.

 

 

Máquinas de laparoscópia do Hospital Universitário HLA Moncloa